F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

A «rivalidade saudável» na Mercedes… e os cabelos brancos de Toto Wolff

Ainda e sempre a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, tema que continuará a marcar a Fórmula 1, certamente ao longo da próxima época. Toto Wolff, por exemplo, considera que uma equipa com dois Hamilton… explodiria! Já o piloto britânico considera «saudável» a sua rivalidade com o colega de equipa alemão, acrescentando que «não há quaisquer problemas entre nós».

«É uma rivalidade saudável para o desporto e dá uma enorme energia à nossa equipa. Não me parece que haja nada de negativo nisso. É natural que em qualquer ambiente se queira manter uma atmosfera forte. Por isso somos uma equipa vencedora e queremos manter a Mercedes na frente durante muito tempo. Não há nada que não possamos fazer em conjunto e por isso haveremos sempre de comunicar, como sempre fizemos, e sempre corrigiremos as situações que tiverem de ser corrigidas», resumiu Hamilton.

Toto Wolff já avisara os dois pilotos que não se podem exceder na rivalidade, sob pena de um deles poder ser dispensado no final do próximo ano! «Gostamos dessa competitividade, achamos que faz bem para fortalecer a equipa e que é bom para a Fórmula 1 e para o espectáculo. Mas também temos de ter algum controlo para que a rivalidade não se espalhe pela ‘box’ criando dois campos opostos que só nos enfraquecerão», resumiu Wolff.

E Rosberg até homenageou o seu chefe de equipa: «Espero que o Toto chegue sempre à conclusão de que é bom para a equipa e só tenho de lhe agradecer o grande trabalho que fez na gestão de toda a situação ao longo do ano. Vejo-lhe mais alguns cabelos brancos e talvez sejam culpa nossa…». Numa harmonia pré-natalícia, Hamilton concordou com o colega de equipa: «Aí tenho de concordar com o Nico… e talvez seja a primeira vez este ano que o fazemos!».

Partilhar Notícia.