F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Adversários rendidos aos Mercedes… ainda antes de começar!

Se não restam grandes dúvidas quanto à superioridade actual dos Mercedes, não há nada como ouvi-lo da boca dos seus próprios adversários. Porque da equipa campeã do Mundo, já se sabe, o tom será sempre de alguma modéstia, como se percebeu pelas declarações do seu principal responsável, Toto Wolff: «É verdade que as últimas semanas foram positivas, mas agora cabe-nos mostrar que somos capazes de fazer o mesmo num fim-de-semana de Grande Prémio. Penso que estamos naquela situação do copo meio cheio ou meio vazio, embora ache que podemos estar optimistas

Mas do lado dos adversários não só não há dúvidas como… há certezas! «Os dois Mercedes estarão na primeira linha em Melbourne», declarou Daniel Ricciardo (Red Bull). «Eles estão noutra dimensão!», acrescentou o australiano que prevê, atrás dos carros prateados, uma luta a três entre Williams, Ferrari e Red Bull.

«Os Mercedes estão um segundo à frente de todos os outros!», «decretou» Romain Grosjean (Lotus). «Não posso dizer em que ponto nos encontramos por ser confidencial, mas posso afirmar sem qualquer dúvida que as Mercedes é a melhor equipa e é uma referência extremamente difícil de apanhar…». Vettel alinha no «coro» e, quando lhe pedem para nomear os seis primeiros da grelha na Austrália, também não tem dúvidas: «Os dois primeiros é fácil, a não ser que tenham algum problema, serão os Mercedes. Depois espero que estejam os Ferrari e a seguir já não me interessa… Mas os Mercedes estão à frente por uma boa margem!».

Pat Symonds, director-técnico da Williams, vê as coisas por um prisma diferente, o de projectista, mas a sua conclusão… é igual: «Como a maioria, fiquei surpreendido com o tempo que o Rosberg obteve no segundo dia de testes. Acho que já temos uma boa ideia de como o Mercedes é bom, foi impressionante…». Por fim, Christian Horner, director da Red Bull, parece nem dormir com receio do que possa suceder em Melbourne… «O problema é não sabermos ao certo o que a Mercedes fez. Mas se conseguiram tirar mais 50 cv do motor, então em Melbourne estaremos todos em apuros!».
Partilhar Notícia.