F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Afinal Max Verstappen… é belga (por enquanto)!

O mais jovem piloto a marcar pontos no Mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, afinal… é belga! É o que garante a mãe, Sophie Kumpen (ex-piloto de karts), ela belga e em litígio há longos anos com o pai Jos Verstappen, esse sim holandês.

O jovem Verstappen nasceu em Hasselt e continua com o seu domicílio oficial em Maaseik, duas povoações belgas, a última mesmo junto à fronteira com a Holanda. «O único documento de identidade que o Max tem é belga», revelou a mãe no jornal «Laatste Nieuws», embora antevendo já uma próxima mudança de nacionalidade. «No dia 30 de Setembro fará 18 anos e, aí, e não antes, poderá optar pela nacionalidade holandesa. Mas até lá é apenas belga».

Em termos de competição, Verstappen continua a ser considerado holandês por ser a origem da sua licença desportiva. E este não passaria de um assunto de família… se não houvesse já interesses económicos por trás!

Os promotores do G.P. da Bélgica que se realiza a 23 de Agosto (ainda o piloto será belga) já propuseram um preço especial para a denominada «bancada Verstappen» onde verão estar cerca de dez mil espectadores… a maior parte holandeses!

Partilhar Notícia.