F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Afinal em que equipa irá correr Carlos Sainz em 2017?...

Afinal, nem a Renault terá desistido já de ter Carlos Sainz nas suas fileiras, nem o piloto espanhol estará tão solidamente garantido na Toro Rosso para 2017, apesar de ter renovado recentemente o seu contrato… Quem o garante é o diário espanhol «Marca» ao anunciar que a marca francesa só em Setembro tomará uma decisão quanto à sua dupla de pilotos para o próximo ano.

«É demasiado cedo para tomar qualquer decisão relativamente a Palmer e Magnussen, provavelmente só o faremos no início de Setembro», revelou Frédéric Vasseur, director desportivo da equipa Renault que parece continuar com um olho em Sainz, na perspectiva já por várias vezes confessada de construir um campeão para dentro de três-quatro anos.

Nessa perspectiva, Sainz seria o piloto ideal para crescer com a Renault e, ao mesmo tempo, fazer a equipa evoluir à sua volta, um pouco à imagem do que sucedeu com Sebastian Vettel e a Red Bull. Por outro lado, apesar de ter afirmado que não queria servir de moeda de troca para descontos no valor do fornecimento dos motores franceses à Toro Rosso, a verdade é que Sainz também não tem nada a perder pois, com Ricciardo e Verstappen muito sólidos na equipa Red Bull, tem a sua progressão tapada…

Por fim, a revalidação do contrato com Sainz por parte da Red Bull poderá ter servido apenas para tornar mais cara uma eventual desvinculação do espanhol. Desonerando assim a factura dos motores Renault para 2017, quando equiparão ambas as equipas das bebidas energéticas… Ou seja, eis que de repente aparece uma pequena «silly season» até com um piloto que, aparentemente, já tinha o seu futuro bem definido!

Mas que ganha até outra solidez quando os responsáveis da equipa francesa assumem que esperam a chegada de novos patrocinadores, depois de anunciarem a antecipação de grandes investimentos. Sainz poderia levar com ele alguns apoios espanhóis…

Partilhar Notícia.