F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Dia D para o futuro da Manor GP

Amanhã não será apenas em Barcelona que a época de 2015 da F1 se jogará. Em Inglaterra, o administrador judicial da Marussia dará o seu veredicto quanto ao plano de recuperação da equipa de F1, sob a designação de Manor GP. E, assim, saberemos se o campeonato deste ano poderá vir a ter uma décima equipa, ou se se ficará pelas nove que alinharão na sessão de testes na pista catalã…

O plano para avançar com a Manor GP passa por um grupo de investidores liderado por Justin King. A seguir, os chassis de 2014 têm de ser actualizados, de forma a respeitarem os regulamentos deste ano e a poderem receber os novos motores, presume-se, da Ferrari. Até porque, se os carros forem submetidos a verificações técnicas no G.P. do Bahrain (4.ª prova) – parece haver até a boa vontade para prorrogar o prazo até à corrida seguinte, em Espanha –, a equipa ficará ao abrigo das «razões de força maior» previstas nos Acordos da Concórdia.

Se tudo isto se verificar, então a Manor GP teria direito a receber os cerca de 40 milhões de euros conquistados pela Marussia como prémio pelo 9.º lugar no campeonato de 2014, graças ao 9.º posto obtido por Jules Bianchi no Mónaco. Amanhã será, pois, o dia D para a Manor GP.
Partilhar Notícia.