F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Bottas e as primeiras provas: «Observar Lewis e não entrar em pânico»

Valtteri Bottas está plenamente convicto de que estará à altura da responsabilidade que é ser piloto da equipa tricampeã do Mundo e diz que não entrará em pânico se, nas primeiras provas, for batido de forma clara por Lewis Hamilton. «Eu sei que sou capaz de cumprir a minha missão», declarou, confiante, o piloto finlandês, em resposta às dúvidas levantadas por Helmut Marko, da Red Bull, e aos «recados» de Niki Lauda, presidente não-executivo da equipa Mercedes, de que teria de elevar o seu ritmo.

Com uma franqueza desarmante, Valtteri Bottas falou à revista alemã «Sport Bild» e não teve quaisquer problemas em admitir que sabia muito bem porque estava onde está… «Sei que tive sorte com a retirada do Nico. Sempre tive o sonho de guiar um carro de topo e, graças a ele, isso tornou-se agora realidade. Mas, sinceramente, não sinto mais pressão que antes. Apenas tenho a consciência de que me foi dada uma oportunidade especial de guiar o melhor carro de F1 de sempre. E que tenho muito mais a ganhar do que a perder!».

Aos 27 anos, o piloto finlandês está ainda em fase de adaptação a uma estrutura da dimensão da Mercedes. E o facto de se ir comparar logo com o tricampeão do Mundo, Lewis Hamilton, que irá fazer a sua quinta temporada na equipa também não o ajudará em nada… Mas Bottas mostra uma autoconfiança inabalável!

«O Lewis é uma referência e, para mim, será interessante ver como ele afina o carro e como funciona o seu estilo de pilotagem. Posso observar um tricampeão do Mundo a trabalhar e acho que não tirar partido dessa oportunidade seria estúpido! Mas não desistirei e não vou entrar em pânico se o Lewis for mais rápido. Terei de estar perto desde a primeira corrida, mesmo sabendo que o meu percurso de aprendizagem será bastante mais duro». Um discurso sereno mas com uns… «tilintares» implacáveis! Cuidado Lewis, estes são os piores!

Partilhar Notícia.