F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Bottas sabe que está sob pressão e Wolff não facilita!

Valtteri Bottas terá, este ano, a grande oportunidade por que esperava para demonstrar o seu real valor, ao guiar para a Mercedes. Mas, ao mesmo tempo, será uma época em que estará sujeito a enorme pressão pois… já não há desculpas! Ainda para mais quando o primeiro a pressionar publicamente é logo… o seu chefe de equipa.

«Seria fácil ficar sob uma enorme pressão e entrar em ‘stress’. Mas na Fórmula 1 já percebi há algum tempo que se deixamos acumular a pressão isso só nos prejudica», declarou Bottas à «MTV» finlandesa, explicando que a maior pressão não virá nem dos fãs nem dos media… mas dele próprio e das suas expectativas.

«Os meus objectivos são tão ambiciosos e coloquei a fasquia tão alta que, se me sentir sob pressão, será a criada por mim e não vinda de fora», reconheceu o finlandês que assume a sua ambição agora que espera ter, finalmente, um carro que lhe permita lutar pelas vitórias e até pelo título. «Quero vencer corridas e campeonatos, é esse o meu objectivo. Tenho um enorme apoio da equipa e isso irá, certamente, ajudar-me em todas as situações».

De onde Valtteri Bottas talvez não contasse com uma pressão adicional era do seu próprio chefe, Toto Wolff (e seu ex-manager), que antes mesmo de o seu novo piloto começar a «mostrar serviço», não pára de falar… no lugar que estará disponível em 2018. Porque, recorde-se, Bottas assinou por apenas um ano. Talvez não seja a melhor forma de incutir confiança ao piloto acabado de contratar, mas foi assim que Wolff acolheu Bottas..

«Gostaríamos muito que o Valtteri resultasse porque, assim, já não se colocaria a questão de um novo piloto», comentou o director da Mercedes. «Porque, como vimos com o Nico [Rosberg], a situação amanhã pode ser diferente da de hoje. Veremos como o Valtteri se vai comparar com o Lewis e com os outros pilotos. Também temos os nossos jovens na Force India e Sauber [Ocon e Wehrlein], pelo que há muitas opções para 2018».

Inclusive Vettel e Alonso que terminam os seus contratos com a Ferrari e McLaren, respectivamente, no final deste ano… Digamos que, para boas-vindas a Valtteri Bottas, já ouvimos discursos mais motivadores a tranquilizadores!

Partilhar Notícia.