F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Bunny» Hamilton abandonou conferência e não fala mais!

O tablóide britânico «The Sun» diz que Lewis Hamilton «teve o seu momento José Mourinho», depois de o piloto ter abandonado a conferência de imprensa da Mercedes após uma curta declaração e sem responder a qualquer pergunta!

Foi a «vingança» de Hamilton relativamente ao episódio da conferência oficial de 5.ª feira em que passou o tempo todo a brincar com o Snapchat, não escondendo o frete que ali estava a fazer. Muitos dos Media caíram-lhe em cima pela forma desrespeitosa como estava a cumprir uma função oficial, até com risotas pelo meio. Hamilton até esboçaria um pedido de desculpas, mas «guardou» o rancor para só o libertar após a qualificação.

Sentado no espaço da Mercedes, já depois de Nico Rosberg e Toto Wolff terem prestado declarações, esteve um ou dois minutos em silêncio, batendo com os dedos no microfone e comentando apenas para os jornalistas mais sorridentes que estavam nas filas da frente: «Daqui a um minuto já não se estarão a rir»!

Depois, despejou o «saco»: «Não estou aqui para responder às vossas perguntas, foi o que decidi», disparou, para surpresa até do próprio relações com a imprensa da Mercedes, apanhado totalmente desprevenido. «Muitos de vocês sempre me têm apoiado e sabem que eu sei quem vocês são. Outros, contudo, aproveitam-se de algumas oportunidades…».

«No outro dia era uma conferência super ligeira e se desrespeitei algum de vocês ou se o sentiram não era, honestamente, a minha intenção. Estava apenas a tentar divertir-me um pouco», disse Hamilton. «Mas o que foi realmente uma falta de respeito foi o que foi escrito depois… Infelizmente há pessoas que não o fizeram e esta minha decisão também as afectará, mas não planeio sentar-me aqui muito mais vezes. As minhas desculpas e espero que gozem o fim-de-semana».

Ao fim de 85 segundos, Hamilton levantou-se a saiu, deixando Bradley Lord, o homem da comunicação da Mercedes, a balbuciar um «parece que foi claro o que ele disse». Ninguém da Mercedes reagiu, até agora, à inesperada atitude de Hamilton.

Que, ao contrário do que o tricampeão do Mundo poderá pensar – e esperava-se que já estivesse num estado de maturidade mais avançado… –, afectará muito menos qualquer jornalista, por muito mal-intencionado que possa ser, do que os milhões dos seus fãs! Que gostam sempre de saber o que tem a dizer após cada treino ou corrida, de uma forma mais tranquila e prolongada, sem o imediatismo das mensagens televisivas. Em última análise, são os seus fãs que Hamilton prejudica com esta decisão, mas poderá continuar a presenteá-los com bonitas imagens suas com orelhinhas de coelho…

Partilhar Notícia.