F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Carros de 2017 vão assustar os mais novos!», avisa Buemi

«Os pilotos novos que se sentarem nos Fórmula 1 de 2017 vão ter um choque!». Quem o diz é o suíço Sebastien Buemi que, no início de Agosto, teve a oportunidade de rodar durante dois dias com os pneus mais largos da Pirelli que serão usados no próximo Mundial. Buemi foi quem realizou os testes com o Red Bull RB11 modificado de forma a aumentar a carga aerodinâmica para níveis semelhantes aos dos carros do próximo ano e ficou entusiasmado!

«Os carros vão ser mais rápidos… muito mais rápidos! E muito mais físicos, os Fórmula 1 vão voltar a ser duros de guiar», comentou o suíço, deixando um aviso: «Acho até que, ao contrário do que sucede agora, os jovens pilotos que se estreiem até terão algum receio de os pilotar!».

O campeão de Fórmula E e piloto da Toyota no Mundial de Resistência, mas que nunca perdeu a ligação à Red Bull que continua a recorrer aos seus serviços para este tipo de testes, ficou entusiasmado, acima de tudo, com a enorme diferença da velocidade em curva que os novos pneus permitirão no próximo ano. «Não consigo prever se o espectáculo irá melhorar ou não. O que posso dizer é que os carros serão muitíssimo mais rápidos em curva e um pouco mais lentos em recta. É difícil dizer se as ultrapassagens serão mais fáceis, mas a pilotagem será um desafio muito maior… que é o que a F1 é suposto ser».

Quanto à adaptação aos futuros F1, Buemi não tem dúvidas: «Os pilotos que já cá andam há alguns anos não deverão ter grandes problemas, mas para os mais novos poderá… ser um choque! Será fisicamente muito duro, o que não tem sucedido nos últimos anos. Mas vai ser uma evolução muito positiva, com mais forças G nas curvas e uns pneus muito bons». Diz quem já experimentou a novidade, diz quem tem enorme experiência e um currículo que fala por si. As alterações para 2017 prometem, definitivamente!

Partilhar Notícia.