F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Conhece a «sombra loira» que não larga Lewis Hamilton?!

Já por várias vezes terá visto, nas transmissões televisivas, uma senhora loira, aparentemente (mas só aparentemente!) franzina, que segue Lewis Hamilton para todo o lado, como uma sombra. Angela Cullen é neozelandesa e foi a fisioterapeuta que o tricampeão do Mundo escolheu para o auxiliar a concentrar-se apenas na pilotagem do Mercedes, tirando tudo o que possa ser uma distracção do seu caminho.

«Quando o Lewis me contactou para me perguntar se eu queria ser a sua ‘coach’ em todos os Grandes Prémios simplesmente achei que era uma piada, porque não há nenhuma mulher ‘coach’ na F1», contou Cullen, numa entrevista ao «NZ Herald», agora que está num dos raros períodos em que não tem de seguir Lewis Hamilton.

E explicou como o «coaching» se sobrepôs à sua profissão inicial. «Eu sou fisioterapeuta, mas o meu papel junto do Lewis é mais centrado no desenvolvimento da sua ‘performance’. Durante um fim-de-semana de corrida, o meu trabalho consiste em eliminar todos os elementos exteriores que o possam impedir de se concentrar plenamente na pilotagem. Acordo-o, trato-lhe das refeições, conduzo-o aos circuitos…».

E Angela Cullen é muito clara quando diz que é totalmente errada a imagem que se construiu de um Lewis Hamilton que passa a vida em festas e eventos sociais. «Sinceramente, passei todo o ano de 2016 com ele e talvez tenhamos feito umas quatro festas no máximo. Ao contrário do que as pessoas podem pensar, ele não é uma pessoa que passe o tempo em festas».

Na entrevista ao jornal da sua Nova Zelândia natal, aquela que acabará também por ser uma das confidentes de Hamilton garante: «Se houver três semanas entre duas corridas, ele dá-se ao luxo de beber um copo ou dois para festejar uma vitória. Mas se há uma corrida na semana seguinte, não bebe uma gota de álcool!».

Então tudo aquilo que vemos… é mentira? «O Lewis pode, ocasionalmente, fazer algumas loucuras, mas quem não as faz?! Acima de tudo, é um atleta excepcional, totalmente empenhado e sempre reconhecido. Não há um dia ou uma corrida em que não me deixe uma mensagem para me agradecer», garantiu Angela Cullen.

Partilhar Notícia.