F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Nunca houve estratégia do Grupo Estratégico!», acusa director da Manor

As equipas pequenas continuam descontentes com o que as ditas «grandes», em conjunto com a FIA e a FOM, vão tratando no famoso Grupo Estratégico da F1. De tal forma que Graeme Lowdon, director desportivo da Manor, decidiu ser bastante claro ao afirmar à revista britânica «Autosport»: «Pelo que tenho visto, nunca houve nenhuma estratégia articulada pelo Grupo Estratégico!».

A possibilidade dos regressos dos «carros-cliente» e dos reabastecimentos é um dos casos apontados por Lowdon: «Isso são ideias soltas que vão sendo apresentadas, não se pode chamar uma estratégia. Uma estratégia implica primeiro analisar, estabelecer objectivos e formas de os atingir. E, com as ideias anunciadas, acho que estão a passar ao lado do grande problema que é qual a estratégia global para a F1? O que estamos a tentar fazer?».

«Qualquer grande empresa multinacional explicará que definir e avaliar estratégias é fundamental para gerir bem um negócio. Trata-se, basicamente, de colocar as perguntas certas e tenho dúvida que o Grupo Estratégico o faça», continua o director desportivo da Manor. «Os ‘carros-cliente’ serão mais baratos? Sim, sem dúvida. Mas isso será bom ou mau? Só o poderemos saber se soubermos se o desporto crescerá com isso. Será que é isso que os fãs querem?».

E Lowdon conclui: «Sei que está a ser feito um enorme esforço para responder a diversas questões mas, se calhar, as perguntas estão erradas. E a pior coisa que se pode fazer é pôr as perguntas erradas e deixar toda a gente ocupada a resolver o problema errado».

Partilhar Notícia.