F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Director da Toro Rosso apoia continuidade de Daniil Kvyat

Daniil Kvyat está a passar por um mau bocado e, além das dúvidas próprias com que tem de lidar, tem ainda de suportar a pressão exterior das constantes notícias de sua eventual substituição, em 2017, por Pierra Gasly na Toro Rosso. Eis que, de repente, o russo recebe uma importante voz de apoio, com o próprio director da sua actual equipa, Franz Tost, a desejar a sua permanência!

«Pessoalmente espero que ele continue connosco no próximo ano, pois estou convencido de que, mais cedo ou mais tarde, ele vai acabar por mostrar o seu verdadeiro potencial e reencontrar a sua velocidade», comentou um compreensivo Tost. «Percebo que ele tenha perdido um pouco de autoconfiança, não será uma situação fácil voltar da Red Bull para a Toro Rosso».

E Franz Tost procura até tranquilizar Kvyat: «A Red Bull, que é a única empresa do mundo a ter duas equipas de Fórmula 1, deu-lhe a possibilidade de se manter na F1 e continuar a correr. Ele deve encarar isso como uma mensagem positiva!». Obviamente que, no final do ano, será o temível Helmut Marko a fazer a escolha entre Kvyat ou a promoção de Gasly, piloto do Red Bull Junior Team, para fazer dupla com Carlos Sainz…

Partilhar Notícia.