F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

E se a Red Bull fizesse um ano sabático em 2016 para voltar em 2017?!

Poderá a Red Bull tirar um ano sabático em 2016 e regressar ao Mundial de Fórmula 1 em 2017, com um novo fornecedor de motores? A hipótese foi colocada como sendo possível por Bernie Ecclestone. «Se eles quiserem ficar fora – por um, dois, três anos – teremos todo o prazer de os ter de volta depois», afirmou, sem elucidar se essa retirada momentânea teria repercussões nos contratos assinados pela equipa…

Por agora, a Red Bull continua sem motores para o próximo ano e a mais recente «pista» da Honda parece… não ter saída por oposição clara da McLaren. «Só poderiam ter motores Honda se a Honda concordasse e não vai concordar pois isso implicaria uma ‘guerra’ com o Ron [Dennis] que os processaria», esclareceu Ecclestone.

Como, por agora, a Red Bull parece limitada a «voltar aos braços» da Renault, mas a marca francesa não deverá anunciar os seus planos antes de Dezembro, a hipótese de um ano de fora parece ganhar alguma credibilidade. Até porque, regressando em 2017, a Red Bull poderia candidatar-se aos novos motores que a FIA quer implementar, com bons níveis de competitividade a baixo preço.

Partilhar Notícia.