F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

E se a Red Bull sentasse Verstappen no lugar de Kvyat?!

E, de repente, as águas parecem agitadas para os lados da Red Bull! Não só pela decisão repentina e inesperada do proprietário das latinhas energéticas, Dietrich Mateschitz, de tirar a ficha ao canal de televisão da marca, a Servus TV, mas acima de tudo pelos insistentes rumores de que a posição de Daniil Kvyat na «equipa A» de Fórmula 1 estaria muito periclitante, até já para o próximo G.P. de Espanha!

Apareceram até rumores de que Kvyat seria substituído por Max Verstappen na Red Bull já na próxima corrida, ligados a «visões» do holandês na fábrica de Milton Keynes onde alegadamente teria ido fazer o molde do seu banco… Nada disto foi confirmado e, apesar da asneira do russo no arranque do seu Grande Prémio ter sido, de facto, demasiado grosseira – eliminou directamente Sebastian Vettel (Ferrari) e indirectamente o colega de equipa, Daniel Ricciardo! –, parece uma atitude demasiado radical… até mesmo para Helmut Marko.

É sabido que o temido austríaco que lidera o programa de pilotos da Red Bull iria ter uma «conversinha» com Kvyat acerca do ocorrido em Sochi, mas também não é menos verdade que o russo também tinha o pódio na China de crédito. O mais provável, pois, é que leve um forte puxão de orelhas e que fique sob apertada vigilância na próxima corrida, em Espanha.

É até possível que, caso volte a «asneirar» de forma grosseira, a Red Bull aproveite os dois dias de testes na pista de Barcelona para experimentar Max Verstappen ao volante do RB12, «despachando» Kvyat para a Toro Rosso durante uma ou mais corridas até o russo voltar a «ganhar tino». Porque dificilmente a Red Bull quererá desperdiçar o enorme investimento feito na carreira de Kvyat…

Ou seja, muito se irá falar nos próximos dias sobre a possível substituição de Kvyat por Verstappen na Red Bull, para já ou a curto prazo. Mas andaremos sempre no campo do «diz que disse» até que a própria equipa anuncie algo… ou desminta categoricamente toda a história. Porque os rumores que apareceram esta noite têm duas origens, uma com maior credibilidade que outra…

Partilhar Notícia.