F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

E se os motores da Red Bull para 2016 fossem… TAG-Infiniti?!

Poderá o motor da Red Bull para 2016, fornecido pela Renault mas sem a designação da marca francesa, vir a chamar-se… TAG-Infiniti?! Esta é a mais recente especulação no «paddock» da Fórmula 1 e seria uma estrondosa surpresa, depois de a equipa suíça e a marca de relógios terem confirmado uma parceria comercial que se iniciará já no próximo ano.

Este é um rumor que tem um fundamento muito específico, mais concretamente uma declaração de Christian Horner, ao ser pressionado para revelar o nome do motor, depois de confirmar que o problema da Red Bull para 2016 estava resolvido: «Têm de esperar para ver como se vai chamar», disse, antes de lançar a suspeita: «Vai ser algo muito bom. Não me parece que o Ron Dennis vá ficar muito satisfeito, mas a verdade é que também não tem estado ultimamente…».

Estas «bocas» remetem-nos para dois momentos em que o patrão da McLaren esteve envolvido, num passiva, noutro activamente. O primeiro foi a perda do patrocínio da TAG-Heuer, ao fim de 30 anos, para a Red Bull, para mais quando a marca de relógios faz parte do TAG Group que detém 25% do McLaren Group. Deve ter sido difícil de engolir…

Mais activo esteve Ron Dennis ao vetar veementemente qualquer hipótese de a Honda fornecer motores à Red Bull tendo mesmo, segundo Horner revelou, usado uma expressão bastante baixa numa reunião entre responsáveis das equipas. «Toma e embrulha» será uma tradução livre e muito… «soft» do que Dennis terá dito a Horner nessa reunião, palavras confirmadas pelo próprio patrão da McLaren! «No final de todo aquele processo alguém tinha de ter uma última e decisiva palavra e coube-me a mim», explicou Dennis. «E toda a gente concordou com a minha posição naquela reunião, por isso não me sinto mal com as palavras que pronunciei».

Por tudo isto, se o motor da Red Bull para 2016 recebesse a sigla da TAG juntamente com o nome da Infiniti – ou até da Nissan, concorrente da Honda! – seria autêntica «bofetada de luva branca» a Ron Dennis! Recorde-se que, nos anos 80, a McLaren teve enorme sucesso, conquistando três títulos mundiais de Pilotos e dois de Construtores com os motores… TAG-Porsche.

Partilhar Notícia.