F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ecclestone acusa Mercedes de obrigar Red Bull a separar-se da Renault!

A F1 já andava muito calma… Por isso, cá vai mais um balde de gasolina para a fogueira, a grande especialidade de Bernie Ecclestone que acaba de acusar a Mercedes de ser a responsável por a Red Bull ter quebrado o seu contrato com a Renault por ser essa a única forma de lhe fornecer motores em 2016… dando depois o dito por não dito!

«A Mercedes tinha concordado em fazê-lo, foi por isso que eles cancelaram o contrato com a Renault, porque a Mercedes tinha concordado e depois mudou de ideias», revelou Ecclestone à «Motorsport-Magazin», reforçando a acusação. «Na verdade, o que eles não queriam era competição, nem a Mercedes nem a Ferrari queriam competir com a Red Bull».

Ecclestone vai mesmo ao ponto de desmentir Niki Lauda que afirmou nunca ter havido qualquer acordo com o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz. «Curioso, ele e o dono da Red Bull apertaram mãos, foi por isso que eles cancelaram o outro contrato, porque o Niki lhes disse que não podiam fazer negócio enquanto tivessem contrato com a Renault. Por isso é melhor cancelá-lo e depois estará tudo bem. A Red Bull cancelou-o e a Mercedes mudou de ideias!».

Confrontado com estas declarações, Lauda reagiu dizendo que Ecclestone não estava a par das negociações, recuperando alguns argumentos que já adiantara há meses. «Ele não esteve na reunião… A reunião foi acerca dos problemas que Mateschitz sempre teve com a Mercedes e se ele conseguiria pôr de lado essa sua aversão. Foi uma conversa informal e ele disse que poderia fazê-lo. Mas depois disso não tivemos mais sinais da Red Bull ou da Renault, por isso dissemos que nunca houve quaisquer negociações». Ou seja… alguém está a inventar uma «verdade imaginária»!

Partilhar Notícia.