F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ecclestone estranha demora da Renault na compra da Lotus

«Não consigo perceber como uma empresa da dimensão da Renault demora tanto tempo a tomar uma decisão!». A declaração é de Bernie Ecclestone à agência Reuters e resume a estranheza pelo arrastar do processo da suposta compra da equipa Lotus por parte da marca francesa. Para mais quando a equipa irá a tribunal na segunda-feira, podendo ser colocada em liquidação por dívidas fiscais… No entanto, o negócio deverá ser mesmo anunciado na próxima semana.

«Aparentemente a Renault vai comprar a Lotus. Aparentemente… Isto é o que está previsto, agora se vai acontecer ou não já não sei», comentou Ecclestone que recordou o processo fiscal da Lotus: «Se a Renault não completar a compra até segunda-feira ou puser lá algum dinheiro rapidamente, não sei o que acontecerá». A verdade é que antes da qualificação para o G.P. do Japão, Matthew Carter, CEO da Lotus, disse aos microfones da BBC que a Renault publicará um comunicado durante a próxima semana a anunciar a compra da equipa. Mas não explica como fará para resolver o problema do tribunal já na segunda-feira…

Consta que a Renault tem estado a prolongar o processo para tentar garantir que herdará os dinheiros dos direitos televisivos, apesar de aparecer como nova equipa. «Têm estado à espera que façamos uma contribuição para lhes darmos uma razão para avançarem, mas já o fizemos há algumas semanas, tentando ajudar a manter a Renault na F1. Porque o nosso acordo é com a Renault, não é com a Lotus», disse Ecclestone, recordando indirectamente que ainda em Agosto pagara os ordenados da equipa de Enstone.

Já no Japão, o «patrão» da F1 permitiu que, face à falta de área de restauração própria por falta de pagamento da conta de 2014 ao circuito de Suzuka, muitos dos elementos da equipa (cerca de 60) se pudessem alimentar, no primeiro dia de treinos, no Paddock Club, habitualmente reservado aos convidados VIP… Por tudo isso a equipa fez questão de se fazer fotografar com uma placa a agradecer a ajuda de Ecclestone. Mas sem um passo à frente da Renault, nem o «todo-poderoso» da F1 poderá valer à Lotus…

Partilhar Notícia.