F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Equipa médica da FIA teve de aprovar a participação de Ericsson

Após o violento despiste sofrido no último treino livre, no sábado de manhã, e que o impediu de participar na qualificação para o G.P. da Grã-Bretanha, o sueco Marcus Ericsson teve de receber, hoje de manhã, a aprovação da equipa médica da FIA para poder participar na corrida de Silverstone.

O acidente deu-se quando o Sauber de Ericsson pisou o corrector ainda molhado à saída da rápida curva de Stowe, acabando projectado para o outro lado da pista, onde foi embater com violência na barreira de pneus. Assistido no centro médico do circuito, Ericsson ainda foi ao hospital de Oxford ser submetido a uma bateria de testes, não tendo sido detectado qualquer problema físico.

«As coisas estão a correr bem, mas ainda me sinto bastante dorido», referia Ericsson, já de volta ao circuito. Hoje o piloto teve de submeter a novos testes por parte da equipa médica para receber luz verde para participar no G.P. da Grã-Bretanha. Certamente sob o efeito de alguma medicação para as dores e tendo de largar das «boxes» depois de a equipa lhe reconstruir o carro. Mas com o prazer de correr o seu 45.º Grande Prémio.

Partilhar Notícia.