F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Equipas motorizadas pela Mercedes agradeceram aos «artesãos» dos V6 híbridos

Os motores Mercedes têm sido uma enorme mais-valia para todas as quatro equipas que o estão a utilizar – Mercedes, Williams, Force India e Lotus – e quem os fabrica mereceu ontem uma merecida homenagem por parte de quem os utiliza.

É em Brixworth, na fábrica da Mercedes AMG High Performance Powertrains (HPP) – nascida em 1984 como Ilmor Engineering, desde 1995 a desenhar, desenvolver e construir os motores Mercedes de F1 – que nascem as mecânicas híbridas que vêm dominando a Fórmula 1. E que depois são despachadas para as fábricas das equipas, em Brackley (Mercedes), Didcot (Williams), Silverstone (Force India) e Enstone (Lotus).

Nesta «fábrica de jóias mecânicas» trabalham cerca de quatrocentas pessoas que ontem, aproveitando a realização do G.P. da Grã-Bretanha, tiveram direito a uma visita… em grupo: as quatro equipas, com quatro carros (chassis de 2014), e os oito pilotos que defendem as suas cores em pista.

Um agradecimento colectivo pelo trabalho feito na concepção e fabrico dos melhores V6 híbridos da F1 que incluiu uma prolongada sessão de autógrafos com todos os pilotos e até uma competição entre os oito em máquinas… de remo, em especial para um canal televisivo britânico!

Partilhar Notícia.