F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Falha da Malásia deixou um trauma na equipa Mercedes…

A falha mecânica que roubou a vitória a Lewis Hamilton no G.P. da Malásia continua a atormentar a equipa Mercedes. Foi Toto Wolff quem o revelou, depois de um G.P. dos Estados Unidos em que Lewis Hamilton, apesar da vitória, revelou ter temido durante todo o tempo voltar a ter problemas com o seu motor.

«Passei a corrida toda preocupado que o motor não aguentasse», confidenciou Hamilton. «Receava que se repetisse aquela cena, o som que ouvi na Malásia… Senti-me verdadeiramente grato quando cruzei a linha de meta!».

Toto Wolff mostra-se consciente que esta dúvida instalada pode funcionar contra uma luta equilibrada e livre entre os seus dois pilotos pelo título mundial. E é por isso que se preocupa em assegurar que tudo continua bem, na «frente» da fiabilidade. «Claro que nunca é algo que se possa garantir, mas em Austin tudo correu bem em termos de motores. O problema da Malásia apareceu sem qualquer aviso e ainda hoje nos atormenta um pouco, é um trauma que vai ficar durante algum tempo».

Foi, então, devido a esse «trauma» que a Mercedes trocou o sistema de alimentação de combustível do motor de Hamilton após o primeiro dia de treinos… E Wolff reconhece que, ao chegar a esta fase da época em que tudo se resume à luta entre os seus dois pilotos, a situação se torna bastante difícil dentro da equipa: «É muito ‘stressante’ para os nossos técnicos porque é uma enorme responsabilidade e uma grande pressão. E tudo aquilo que se diz, consciente ou inconscientemente, coloca ainda mais pressão!».

«Aqui, a minha função é tentar reduzir essa pressão porque a responsabilidade, essa continua, faz parte do trabalho deles… », concluiu Wolff, antecipando um fim-de-semana mexicano também cheio de nervos à flor da pele!

Partilhar Notícia.