F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Milhões de Haryanto desequilibram «leilão» dos lugares na Manor

Os dois lugares da Manor são os únicos por confirmar no pelotão do Mundial de Fórmula 1 de 2016 e a pequena equipa britânica (que terá motores Mercedes) está a valer-se disso para tentar reforçar o seu orçamento. De tal forma que a Mercedes está prestes a abandonar a ideia de colocar o seu piloto de reserva, Pascal Wehrlein, a rodar na Manor por… não acompanhar as verbas em jogo!

A candidatura do indonésio Rio Haryanto é fortíssima, embora tenha ficado repentinamente muito… tremida. Inicialmente, o governo da Indonésia avançara com um «bolo» de 15 milhões de euros para Haryanto ser piloto Manor. Todavia, segundo o «Jakarta Post», o piloto de 22 anos só tem garantidos 5 milhões da petrolífera Pertamina, pois os restantes 10 milhões viriam do orçamento promocional da cidade de Jacarta, cuja legislação impede afinal o uso dessas verbas no apoio a desportistas profissionais… Isso deixa Haryanto dependente dos esforços do ministro indonésio do Desporto em encontrar entre as empresas estatais os muitos milhões em falta!

Só para se ter uma ideia, a Mercedes estava disposta a pagar até 4 milhões de euros para sentar Wehrlein num Manor. «Com somas daquelas dá-se cabo da F1», lamentou-se Toto Wolff. Outro candidato a um lugar é o norte-americano Alexander Rossi que se estreou na fase final do Mundial deste ano, correndo cinco Grandes Prémios.

Entretanto, Will Stevens diz-se confiante em manter-se na Manor durante 2016, sempre com o objectivo de estar com um pé na F1 quando o panorama da disciplina se alterar profundamente, em 2017. «Há muita gente a trabalhar no meu futuro e estou 100% confiante em que um dos lugares será meu», comentou recentemente Stevens.

Partilhar Notícia.