F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ferrari dá uma «mãozinha» à Sauber que continua a dar sinais de crise

A Sauber já anunciou que não participará nos dois dias de testes que se seguirão ao G.P. de Espanha, a que todas as equipas terão direito em Barcelona. Justificou a ausência por duas razões: por não apresentar na corrida espanhola qualquer evolução no C35; e por não ter disponível nenhum piloto de testes que cumpra os requisitos para participar naquela sessão.

Ora, não pondo em causa aqueles argumentos, não deixa de ser estranho que a Sauber desperdice uma das duas únicas sessões de testes realizadas durante a temporada para evoluir um chassis que lhe tem dado alguns problemas. Uma explicação mais óbvia parece ser os custos elevados que tem a colocação em pista de um monolugar de F1 e a necessidade extrema da equipa suíça em poupar todos os euros possíveis neste momento…

Mas nem tudo são más notícias para a Sauber que, na corrida de Barcelona, poderá contar com uma ajuda suplementar: a Ferrari já anunciou que irá fornecer à equipa suíça a última evolução do seu grupo propulsor, estreada no passado fim-de-semana, no G.P. da Rússia, mas apenas nos carros da Scuderia. Mais uns «cavalitos» que darão muito jeito a Nasr e Ericsson para tentarem sair da cauda do pelotão!

A Ferrari também propôs a nova evolução do seu motor à Haas, mas não é ainda certo que a equipa norte-americana queira montar já um novo grupo propulsor, baralhando assim a contabilização das unidades disponíveis para toda a época. Quem não terá direito a esta evolução é, obviamente, a Toro Rosso que usa motores Ferrari na especificação de 2015.

Partilhar Notícia.