F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Festa da Mercedes nas duas casas, com euforia… muito controlada!

De volta a «casa», depois de garantido segundo título mundial de Construtores no G.P. da Rússia, os elementos da equipa Mercedes comemoraram a conquista com as centenas que ajudam a construir os sucessos nos bastidores. No meio do clima naturalmente eufórico, soou a voz do director desportivo a trazer todos de volta à terra: «Para o ano temos de trabalhar ainda mais!».

Toto Wolff fez-se acompanhar pelos pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg, bem como pelo director-técnico Paddy Lowe nas visitas aos dois pólos britânicos por que se divide a equipa Mercedes AMG F1: Brixworth, onde são construídos os motores para a equipa oficial e também para as escuderias cliente, e Brackley onde são projectados e construídos os chassis. Em ambos os locais foram vitoriados por centenas de funcionários que formaram um 2 em numeração romana para comemorar o bis nos Construtores.

As palavras de Wolff foram bem claras, procurando evitar euforias excessivas mas naturais, após 14 «poles» e 12 vitórias em 15 corridas: «Hoje podemos tirar um minuto para pensar nas palavras ‘Campeões do Mundo’. Porque podemos dizer que fomos os melhores do Mundo e isso é algo muito especial. Mas nenhum de nós é tão benévolo que ache que só isso nos garante seja o que for para o futuro. Se quisermos dizer-nos campeões de novo teremos de trabalhar ainda mais e melhor em 2016!».

Após a chamada de atenção, contudo, foi o tempo das felicitações: «Parabéns a toda a equipa. Voltámos a consegui-lo e este é um título que nos une a todos, dos pilotos às pessoas de Brixworth e Brackley. Na corrida deixámos ficar mal o Nico, mas ele tem sido parte fundamental desta equipa desde o início, ajudando a formá-la, portanto este título também é dele. O Lewis está a ‘cavalgar’ a onda e tem tido uma época incrível. Devemos-lhes imenso!».

Partilhar Notícia.