F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Festa na Lotus foi de curta duração, material ficou mesmo arrestado

Na Lotus, os festejos pelo 3.º lugar alcançado por Romain Grosjean no G.P. da Bélgica foram de curta duração. O piloto francês comemorou efusivamente com os seus mecânicos, a equipa tirou uma foto para mais tarde recordar… e foi tudo. Porque logo a seguir, tal como já se previa, apareceram os oficiais de Justiça belgas que impediram que o material fosse arrumado nos camiões para regressar à base da equipa, em Enstone, Inglaterra.

Os responsáveis jurídicos da escuderia irão, durante a manhã de hoje, tentar desbloquear o processo, para que os carros e demais material possam voltar à sede o mais depressa possível, para que seja preparada a corrida de Monza. Para isso terão de chegar a um acordo com o piloto francês Charles Pic que reclama da Lotus uma indemnização de 800 mil euros depois de um Trubunal lhe ter dado razão na sua queixa, quanto ao incumprimento por parte da equipa no número de testes e treinos que lhe deveria ter proporcionado ao longo da época passada.

O director da equipa, Frederico Gastaldi, regressou de imediato a Inglaterra procurando que, hoje de manhã, assim que os bancos abrirem, consiga resolver o problema, apaziguando a ira de Pic… «Estamos a tentar tudo para resolver o problema. O facto de isto ter sucedido durante o fim-de-semana complicou tudo, mas depois de tudo solucionado poderemos concentrar-nos em prosseguir com o que de bom fizemos em pista», comentou.

A Lotus atravessa gravíssimos problemas financeiros, com muitos credores a baterem-lhe à porta, estimando-se que o total das suas dívidas ascenda aos 25 milhões de euros. Já na Hungria a equipa teve de entregar um cheque à Pirelli na sexta-feira de manhã para poder ter pneus para os primeiros treinos livres…

Partilhar Notícia.