F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India VJM10 está pesado… e os pilotos é que pagam com dieta forçada!

Não é nada fácil ser-se piloto de Fórmula 1 e não nos estamos agora a referir à perícia exigida ao volante, aos reflexos instantâneos indispensáveis ou ao talento inato… Aqui é o permanente exercício do «incha, desincha» a que as equipas os obrigam, consoante estão mais ou menos aflitas com o desenvolvimento dos seus carros!...

Vem isto a propósito de um pedido de última hora que a Force India fez aos seus dois pilotos: Sergio Perez e Esteban Ocon terão de perder peso até Melbourne, em duas semanas portanto! Andaram os pilotos todos a preparar-se com intensidades elevadíssimas durante todo o defeso, chegando alguns a ganhar 4 a 5 kg só em massa muscular porque era fundamental para conseguirem guiar os carros deste ano, devido às enormes forças G a que iriam ser sujeitos…

Depois deste trabalho físico extraordinário em que, literalmente, moldaram os seus corpos ao que lhes era pedido, agora vem a equipa dizer que, afinal, precisa que percam… dois quilitos: calcula-se que, apesar da diferença visível de alturas, tanto Perez como Ocon terão 72 kg e a Force India quer que fiquem com 70 kg. O problema é perder esses dois quilos em físicos que praticamente já não têm massa gorda…

Porquê este pedido? Tudo indica que o Force India VJM10 se está a debater com problemas de comportamento em pista por estar demasiado pesado… e quem paga são os pilotos! «O ajustar-nos a novos e totalmente diferentes regulamentos é imensamente mais difícil para equipas mais pequenas como a Force India», reconheceu Bob Fernley, director desportivo. «Neste momento lutamos pelo quinto lugar com a Toro Rosso, Haas e Renault, a Williams está demasiado rápida para nós. Mas vamos apanhá-los, a época é muito longa».

Partilhar Notícia.