F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India aponta baterias para bater a Williams… já em 2016!

Tendo já garantido a sua melhor classificação de sempre desde que se estreou na F1 em 2008, com o 5.º lugar no Mundial de Construtores, a Force India não quer subir um mais dois patamares já na próxima época! E o objectivo traçado é atacar o 3.º posto garantido, pelo segundo ano consecutivo, pela Williams que utiliza os mesmos motores Mercedes.

«Do lado do chassis estamos entre os quatro ou cinco melhores e o nosso motor é, provavelmente, o melhor da Fórmula 1, portanto não há que temer ao colocar estes objectivos», declarou um confiante Bob Fernley. «Dar o próximo passo para entrar nos primeiros quatro requer meios que penso que já dispomos hoje em dia», acrescentou o director da Force India.

«Aquilo em que temos de nos concentrar é em competir com a Williams, pois trata-se de uma equipa que tem fundações muito semelhantes às nossas e com meios parecidos, embora com maior dimensão devido ao maior investimento feito ao longo de muito mais anos», prosseguiu Fernley que salientou como um dos grandes passos da evolução da sua equipa a transferência de todo o trabalho aerodinâmico para o túnel de vento da Toyota, em Colónia (Alemanha). «Fazê-lo no ano passado foi o ‘timing’ certo, este ano teria sido muito complicado, devido às novas regulamentações que aí vêm para 2017, fomos felizes nessa decisão».

Com o 5.º posto já garantido, a Force India aproveitará o G.P. do Abu Dhabi já para testar alguns componentes com vista ao carro de 2016. «Teremos alguma liberdade nessa prova, sem a pressão de termos de somar pontos por causa do Mundial e isso vai permitir-nos gastar algum tempo nos treinos experimentando novas soluções já a pensar na próxima época», concluiu Fernley.

Partilhar Notícia.