F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hulkenberg confia que Force India corrigirá os defeitos

A Force India teve um G.P. da Hungria especialmente difícil, não tanto pela competitividade da evolução do seu carro deste ano, o VJM08B, que parece de facto bastante mais competitivo, mas por duas quebras de material que provocaram dois despistes graves que poderiam ter tido consequências para os seus pilotos.

Nos treinos de sexta-feira a quebra da suspensão traseira provocou o despiste de Sergio Perez, com o Force India a capotar, embora já a baixa velocidade, e na corrida foi a asa dianteira de Nico Hulkenberg a ceder no final da recta da meta, acabando o alemão por sair em frente, para a barreira de pneus.

A equipa investiga ainda em detalhe o que pode ter passado mas as primeiras conclusões apontam, em ambos os casos, no mesmo sentido: o material não aguentou as vibrações exageradas por passagens sucessivas sobre os correctores muito altos que caracterizam o traçado do Hungaroring.

Hulkenberg não se mostra, contudo, preocupado com o sucedido: «Claro que não foi bom o que sucedeu, mas sei que a equipa está a trabalhar arduamente para perceber o que aconteceu e não tenho dúvidas de que já estará resolvido em Spa. E vou de férias com a sensação de que a segunda metade da temporada vai ser muito boa porque o carro melhorou significativamente! Estou a adorar guiar este carro», disse o alemão.

Partilhar Notícia.