F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India diz-se rendida ao «enorme talento» de Esteban Ocon!

Os dois recrutas mais jovens da Mercedes que fazem o seu caminho ascendente na Fórmula 1, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon, estão verdadeiramente nos antípodas… Enquanto o alemão vai falhando corridas, alegadamente por problemas físicos – embora se comecem a levantar outros rumores… –, o francês está em alta, depois de ter somado um ponto na corrida de estreia com a Force India, entusiasmando toda a equipa.

A F1 é um meio pouco dado a elogios demasiado rasgados, em especial ao fim de algumas semanas de trabalho e de uma única prova, mas o director-técnico da Force India, Andrew Green, parece ter ficado conquistado com os primeiros meses de trabalho com Ocon: «Que talento! Para a sua idade [20 anos], a sua capacidade de aprender e de compreensão é incrível!», referiu o projectista britânico.

«Tenho grandes esperanças para ele», referiu Green, quando confrontado com a diferença de prestações entre Ocon (10.º) e Perez (7.º). «Daqui a algumas corridas, quando estiver totalmente integrado e quando conhecer ainda melhor a forma como trabalhamos, quando estiver totalmente familiarizado com o carro e os pneus, será uma enorme mais-valia para a equipa!».

E Andrew Green, que perdeu Hulkenberg e sabe bem que Sergio Perez só consegue extrair o melhor de si próprio quando se sente pressionado pelas prestações do colega de equipa, não poupa nos encómios a Esteban Ocon: «Estou impaciente por o deixar evoluir sem qualquer limitação, vejo nele um enorme potencial!». Pelos vistos… também a Mercedes!

Partilhar Notícia.