F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India já tem números e nomes bem visíveis para… poupar 25 mil dólares!

No dia de filmagens que realizou em Silverstone, a Force India já revelou a solução exigida pela FIA quanto à necessidade de ter bem visíveis as identificações dos seus carros, seja o número à frente ou o número e/ou o nome do piloto de lado. Recorde-se que a FIA considerou que a equipa não tinha cumprido com o exigido em Espanha, aplicando-lhe uma multa de 25 mil dólares no final da prova, apesar de não lhe ter chamado a atenção para qualquer incorrecção ao longo de todo o fim-de-semana…

Mas a escuderia de Silverstone, a fazer um magnífico trabalho neste início de época, mas sempre a contar todos os cêntimos, tratou de resolver a questão ao agrado da FIA, evitando ter mesmo de pagar os 25 mil dólares… Assim, no dia em que Esteban Ocon rodou na pista de Silverstone – que fica, literalmente, do outro lado da rua! –, o monolugar cor-de-rosa já se apresentou com o número na frente do carro, no plano descendente e não no plano horizontal onde, de facto, tinha muito pouca visibilidade (ver foto de Espanha para se comparar as posições).

Por outro lado, a Force India lá arranjou um espacinho na sobrecarregada «barbatana de tubarão» – a equipa precisa de vender todos os espaços disponíveis para compor o seu orçamento… – para colocar as três letras que identificam o nome do piloto. Neste caso o «OCO» de Ocon, o outro carro há-de ter «PER» de Perez.

Se a identificação do piloto é óbvia e claramente visível no meio de tantas letras dos patrocinadores? Claro que não, em especial quando o carro estiver a acelerar em frente aos espectadores nas bancadas. Mas que, agora, a FIA não tem por onde pegar e a Force India cumpre escrupulosamente a regra imposta, disso não há a mínima dúvida!

Partilhar Notícia.