F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India mantém dupla em 2016, depois de renovar com Sergio Perez

A Force India manterá, em 2016, a mesma dupla de pilotos deste ano, ao confirmar a já esperada renovação do acordo com Sergio Perez, depois de já o ter feito com o alemão Nico Hulkenberg. É verdade que nos últimos dias surgiram rumores acerca da possibilidade de o piloto mexicano ocupar o lugar que Romain Grosjean deverá deixar vago na Lotus, mas Perez manteve-se fiel à escuderia que representa desde 2014.

Dizia-se até que a Force India estaria à espera do regresso da F1 ao México para anunciar a continuação de Perez na equipa mas, perante estes rumores, optou por arrumar já a questão. «Fico contente por poder confirmar que continuo na equipa e concentrar-me no que realmente importa que é guiar o carro e marcar pontos para a equipa», comentou o mexicano de 25 anos que quer aproveitar, já no Japão, a subida de forma mostrada pela Force India nas pistas rápidas de Spa e Monza.

«Sinto o potencial desta equipa e a sua energia positiva, o que me deixa muito confiante para o próximo ano», referiu Perez. Por seu turno, Vijay Mallya, responsável máximo da Force India, não escondeu a alegria de poder continuar a contar com o mexicano: «Ele tem feito um trabalho fantástico e sempre que lhe damos um carro competitivo ele compensa-nos com bons resultados. Além disso tem uma atitude fantástica e um espírito lutador que se adapta bem a esta equipa!».

No plantel para 2016 fica, agora, por definir, basicamente, quem acompanhará Alonso na McLaren e Maldonado na Lotus, quem guiará os Manor Marussia e os Haas/Ferrari, embora para estes últimos os nomes de Esteban Gutierrez e Romain Grosjean sejam dados como quase certos.

Partilhar Notícia.