F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India vai aos testes mas com carro de 2014

Apesar do «forcing» feito nos últimos dias, a Force India não conseguiu terminar a montagem do VJM08, confirmando-se assim a notícia já avançada de que o monolugar para 2015 só será estreado nos últimos testes de Barcelona, de 26 de Fevereiro a 1 de Março. A equipa publicou, inclusive, na sua conta de Twitter, esta foto do VJM07 a ser arrumado no camião, nas suas instalações em frente a Silverstone, para se dirigir aos testes desta semana em Barcelona, onde quererá, acima de tudo, ficar a conhecer os pneus que a Pirelli preparou para a nova época.

A ausência da equipa nos primeiros testes levantou suspeitas sobre a sua saúde financeira, mas o director Bob Fernley apressou-se a desmenti-las, garantindo: «Estaremos em Melbourne, sem qualquer dúvida. Claro que teremos poucos testes com o novo carro, mas estamos a fazer os possíveis para que ele chegue à Austrália na melhor forma possível».

Negando os falados graves problemas financeiros, Fernley atribuiu parte do atraso do VJM08… à Caterham: «Este ano passámos a trabalhar no túnel de vento da Toyota, em Colónia, que trabalhava também com a Caterham. E enquanto eles não resolveram os problemas pendentes com aquela equipa, nós não pudemos começar a trabalhar, o que significa que já estávamos atrasados antes mesmo de começarmos!». Mas parece também ser verdade que o facto de vários fornecedores terem exigido o pagamento à cabeça terá complicado a construção do VJM08…
Partilhar Notícia.