F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Gasly desencantado com a Red Bull por terem dado o «seu» lugar na Toro Rosso a Kvyat

É a lei da vida, a felicidade de uns é, muitas vezes, a infelicidade de outros. E a confirmação da continuação de Daniil Kvyat na Toro Rosso deixou o russo «nas nuvens», mas foi um «soco no estômago» para o francês Pierre Gasly que só diz «não compreender» a decisão da Red Bull e porque não será seu o lugar na equipa de Faenza em 2017…

Gasly confiava que o facto de grande parte da época ter corrido francamente mal a Kvyat seria uma porta escancarada para se sentar no Toro Rosso em 2017. Para mais depois de um bom teste realizado com a equipa, em Barcelona, logo após o G.P. de Espanha. Mas a verdade é que a sua prestação no GP2 também não foi tão positiva quanto se esperava: a uma jornada do final, está em 2.º do campeonato, embora ainda na discussão do título.

O francês confidenciou não compreender a decisão da Red Bull em não o promover à F1, tendo estado presente em Austin, no G.P. dos Estados Unidos. «Falei muito com o Dr. Marko na sexta-feira. Ele deixou claro que as coisas estavam a caminhar na direcção errada mas, ainda assim, foi uma total surpresa para mim! No sábado de manhã ele contou-me acerca do Kvyat mas, sinceramente, não percebo a sua decisão. Tivemos uma longa conversa mas nunca me explicou a razão».

Bem-vindo ao lado mais cruel do Red Bull Junior Team, «monsieur» Gasly, vertente que alguns pilotos portugueses conhecem bem… «Agora tenho de continuar a olhar para o futuro e procurar outras opções, mas hei-de provar-lhes que tomaram a decisão errada!», garantiu Gasly, a engrossar a fileira dos pilotos friamente «triturados».

Não é, contudo, claro, se o francês abandonará a órbita da Red Bull até porque, para já, a equipa não tem nenhum jovem piloto a quem recorrer em caso de necessidade repentina. O próprio Christian Horner o reconheceu recentemente, ao explicar que a Red Bull estava à procura de talentos ainda mais jovens: «Procuramos na faixa etária dos 13-14 anos porque, tirando aí, não se encontra muito mais».

Partilhar Notícia.