F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton: «O Nico vai ser difícil de bater na corrida»

Lewis Hamilton não só desmoralizou a concorrência como deu um forte «abanão» no seu colega de equipa, ao bater Rosberg na luta pela «pole» por avantajados seis décimos! «Foi um início fantástico do fim-de-semana! Parece que a última corrida foi há tão pouco tempo, mas na fábrica foram trabalharam de forma fantástica para nos darem este carro. Não há palavras para o trabalho que esta equipa tem feito, são 1,4 s para a outra equipa mais próxima, este é o melhor carro que alguma vez guiei!».

Embora não o mostrando fisicamente, mantendo um semblante sereno e um discurso pausado, Hamilton estava felicíssimo por começar o ano na frente: «Conseguimos uma boa afinação e fazer estas voltas magníficas dão um enorme prazer! Esta é uma ‘pole’ que sabe realmente bem, foi um dia perfeito porque consegui fazer voltas rápidas de forma muito consistente. E tem sido assim todo o fim-de-semana, sinto que o nível de confiança está muito elevado!»

Para a corrida, contudo, Hamilton teme que o cenário seja diferente, com Rosberg a pressionar muito mais, até pelo trabalho que o alemão fez a preparar a corrida durante todo o treino livre de sábado… O britânico, contudo, quer vingar a desistência do ano passado: «Em 2014 tive um início de ano difícil aqui embora depois se tenha visto que não foi o fim do mundo… Mas a luta com o Nico vai ser dura, ele vai ser muito rápido na corrida pois é aí que tem concentrado a sua preparação». E Hamilton revelou: «O Nico tem feito corridas inteiras no simulador para melhorar em corrida e reduzir a diferença para mim nessa área. Por isso sei que amanhã ele vai ser muito rápido e difícil de bater!».

Partilhar Notícia.