F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton acha possível chegar ao recorde de vitórias de Schumacher

Lewis Hamilton já bateu alguns recordes de Michael Schumacher julgados «imbatíveis», com os das «pole positions» ou largadas da primeira linha, mas há outros que poucos acreditam que o britânico consiga lá chegar nos quatro ou cinco anos que diz ainda querer continuar na Fórmula 1. Os sete títulos ou as 91 vitórias, por exemplo, se bem que, este último, tenha agora sido colocado sob uma discreta mira pelo piloto da Mercedes!

Hamilton está na sua 11.ª época de F1 e tem 62 vitórias, a duas provas do final da época. Schumacher, nas onze primeiras temporadas completas de F1 (1992-2002), conseguiu 64 triunfos, embora em menos corridas: porque os Mundiais eram um pouco mais curtos; e porque, em 1999, esteve várias provas de fora depois de fracturar uma perna no G.P. da Grã-Bretanha. Mas, dali para a frente, obteve ainda mais 27 vitórias, estando Hamilton a 29 triunfos da marca do alemão…

Claro que tudo dependerá da continuação do ascendente da equipa Mercedes na Fórmula 1, mas Hamilton, sem o assumir com objectivo declarado, vê a oportunidade sorrir-lhe: «Acho que poderei continuar a ganhar por muito tempo, depende sempre se essa vontade se mantém e eu sinto-a bem viva», declarou o britânico que explicou: «Não tenho como objectivo de vida andar a caçar os recordes do Michael, embora esteja, obviamente, muito mais peto do que estava. Antes pareciam-me tão longínquas, 91 vitórias mas talvez agora…».

«Ainda falta imenso mas não é impossível e posso pensar que, potencialmente, poderei aproximar-me desse número. Mas o meu objectivo nunca foi atingir as marcas do Michael. É verdade que sempre sonhei imitar o que o Ayrton tinha feito, mas agora que passei essa marca, o sonho está a expandir-se para uma área que não estava planeada. Tenho mais anos para correr e planeio tudo fazer para continuar a ganhar corridas». Ou seja, ultrapassados todos os objectivos e idealizações iniciais, Hamilton entrou na fase em que o sonho… já não tem limites!

Partilhar Notícia.