F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton avisa que domínio da Mercedes é para continuar

Desiludam-se os rivais, a Mercedes vai continuar a dominar o Mundial de Fórmula 1 em 2016, segundo a convicção de Lewis Hamilton. «Esta nossa força durará, pelo menos, mais um ano», confidenciou à revista britânica «Autosport». «Claro que há sempre um elemento desconhecido porque pode haver sempre uma alteração no carro, não ser tão bom. Mas temos umas bases tão sólidas nesta equipa que isso não vai acontecer! Estou plenamente convicto disso».

Quanto ao seu próprio nível de prestações, que caiu um pouco depois de garantido o terceiro título mundial, Hamilton garante que tudo voltará ao normal já no início do próximo campeonato. «Não é possível estar sempre ao nível máximo, todos temos fases que estamos mais em baixo», reconheceu. «Estive num pico durante muito tempo no ano passado e depois tive três corridas medianas no final do ano. Mesmo assim acho que guiei bastante bem e não cometi quaisquer erros».

O tricampeão do Mundo refugiou-se, por estes dias, algures numa estância balnear no México, tendo já recomeçado o intenso treino físico. Tem partilhado algumas fotos pelas redes sociais, comentando que se está a treinar no paraíso e apenas deixando como pista uma bandeira mexicana… Aos 31 anos, olha para a próxima temporada com renovadas ambições: «Ainda sou relativamente novo, por isso de momento só vejo uma montanha que estou cheio de vontade de trepar! Ainda não chegou a fase em que vejo a encosta a descer e é isso que me mantém motivado».

E para que não restem dúvidas, deixa já o aviso: «A forma como me estou a aplicar neste Inverno usa as bases do que aprendi no defeso passado. Os problemas que tive a nível físico e mental, espero conseguir rectificá-los. E com isso deverei estar ainda mais forte em 2016».

Partilhar Notícia.