F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

O último «brinquedo» de Hamilton é um… LaFerrari!

Embora tente manter um certo «low profile», se há coisas a que Lewis Hamilton não resiste são belas máquinas sobre rodas, chegando ao ponto de, apesar de ser piloto da Mercedes, ter acabado de comprar… um Ferrari! Não um Ferrari qualquer, claro, mas o hiperdesportivo (e muito exclusivo!) LaFerrari, o super-híbrido que junta um motor V12 de 800 cv a um eléctrico de 163 cv para um poderio total de 963 cv. Ou seja, mais potente que o seu Mercedes F1, chegando aos 100 km/h em apenas 3 s e aos 200 km/h em 7 s!

Curiosamente, quem revelou a compra foi… o director da Mercedes, Toto Wolff, quando, numa entrevista ao alemão «Sport Bild» respondia aos rumores de que a Ferrari tinha estado em conversações com Hamilton para o «roubar» à Mercedes. «Claro que o Lewis esteve em contacto com a Ferrari, acaba de lhes comprar um La Ferrari».

Há uns anos, quando ainda era piloto da Red Bull, Sebastian Vettel comprou um Ferrari mas teve de o manter em segredo. Com Hamilton essa hipótese nem é colocada pelo seu chefe. «Não temos qualquer problema com isso», afirmou Wolff. Recorde-se que Hamilton não esconde a sua paixão por exclusivos supercarros, já possuindo um Pagani Zonda feito à sua medida (chama-se 760 LH), com motor Mercedes V12 de 790 cv. E nos dias de férias na Califórnia, antes do início do Mundial, andou «apaixonado» por um Shelby GT 500.

Partilhar Notícia.