F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton descontente com instruções da Mercedes

Se é verdade que um piloto nunca desiste de lutar pela vitória, também não o é menos que tem de perceber quando não é mesmo possível para não arriscar em demasia… Foi o que a Mercedes tentou explicar a Lewis Hamilton quando ainda tentava «caçar» o inalcançável Rosberg… e o campeão do Mundo não apreciou!

«Não é agradável para um piloto ouvir uma coisa daquelas. Estou aqui para lutar pela vitória, não para terminar em segundo, portanto ignorei o que me disseram», contou Hamilton, referindo-se à altura em que o seu engenheiro, Peter Bonnington, lhe explicou que seria impossível apanhar Rosberg, procurando que baixasse o ritmo.

«Nessa altura estava a levar o carro mesmo aos limites. Mas quando percebi que faltavam sete voltas para o fim, eu estava a 13 s do Nico e só lhe ganhava 0,7 s por volta, então tive de passar para a abordagem inteligente a levar o carro direito até final», resumiu o britânico.

«Obviamente que se eu continuasse a forçar o Nico também forçaria e podíamos pôr os carros em perigo. Apesar disso, aquilo não é algo que um piloto queira ouvir e farei tudo para que aquelas palavras não sejam repetidas», acrescentou Hamilton que se diz motivado para o G.P. do Mónaco: «Sei que posso mudar algumas coisas para a próxima corrida e é o que vou fazer. Há muito tempo que não ganho essa corrida e esta será a minha terceira vez com esta fabulosa equipa. E pode ser que à terceira seja de vez!».

Partilhar Notícia.