F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton diz que Alonso não irá para a Mercedes em 2018

Tendo já dito que não se importava de reeditar a parceria «explosiva» que formou com Fernando Alonso, em 2007, na McLaren, Lewis Hamilton paece ter mudado de opinião, após os dois primeiros Grandes Prémios da temporada, com Valtteri Bottas a seu lado. Agora, acha que ter a companhia do piloto espanhol em 2018 é coisa «que não acontecerá».

A Mercedes reconheceu, recentemente, ter abordado Alonso quando soube do abandono de Nico Rosberg, embora tenha desistido rapidamente de o contratar ao perceber que o piloto estava bem «blindado» no seu contrato com a McLaren. Que, no entanto, termina no final deste ano, sendo público e notório o descontentamento do asturiano com a forma como as coisas se estão a passar na sua actual equipa…

Mas isto nem seria questão se a Mercedes não tivesse assinado com Bottas um contrato válido por apenas um ano, abrindo espaço a todo o tipo de especulações sobre as suas reais intenções para a próxima temporada. Já se falou de Vettel, já se falou de Alonso mas, agora, Hamilton assume que o melhor mesmo… é continuar com Bottas.

É nítido que o finlandês ainda não se sente totalmente à vontade na nova equipa, o que até é natural. E o erro de palmatória cometido na corrida chinesa – desperdiçou um pódio potencial com um pião quando aquecia os pneus atrás do «safety car»… – é algo para ser rapidamente esquecido, mas não o deixou bem na «fotografia». Apesar disso (para as más línguas, por causa disso…), Hamilton aposta no finlandês com quem mantem uma relação visivelmente calorosa.

«O Valtteri tem sido fantástico na equipa. Ele já mostrou ser muito rápido, é um piloto com enorme potencial e, de momento, a nossa coabitação corre muito bem. Porque haveria a equipa de querer mudar?», declarou Hamilton. «Ter um bom equilíbrio entre os dois pilotos é algo de extremamente importante para uma equipa de Fórmula 1», concluiu. Como se viu na Mercedes nos últimos três anos, diríamos…

Partilhar Notícia.