F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Rosberg em igualdade em relação aos motores

Os dois candidatos ao título estarão em situação de perfeita igualdade à entrada das últimas duas corridas do ano, no que aos motores diz respeito. Esta é a garantia de Paddy Lowe, o responsável técnico da Mercedes: «A situação está razoavelmente equilibrada entre os dois», disse, referindo-se aos grupos propulsores de que dispõem Hamilton e Rosberg para o Brasil e Abu Dhabi.

O que não significa que os pilotos da Mercedes estejam totalmente à vontade… «Para ser honesto, nenhum deles está numa situação ideal… Mas não há factores entre eles que possam criar situações de vantagem para um lado ou outro», explicou Lowe. «Como sempre, concentrámo-nos em ter dois bons carros e duas boas unidades motrizes até ao final do ano».

Onde Lowe se recusa a entrar é no campo dos prognósticos… «Não vou fazer previsões, há tantos factores e tão diversos! O México foi um fim-de-semana perfeito para ilustrar isso, após cada sessão de treinos quase se podia apostar num vencedor diferente… Tudo tem a ver com a forma como as equipas vão afinando os carros e gerindo os pneus».

E clarificou o seu raciocínio: «O problema é sempre a forma como lidamos com estes pneus, é tudo tão sensível e com tantos parâmetros… Veja-se a Ferrari, como ficou frustrada com o resultado da qualificação. Mas não têm um mau carro, como vimos na corrida, apenas falharam nos acertos para a qualificação».

Partilhar Notícia.