F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton espera mais equilíbrio mas está pronto para a luta

O facto de um problema hidráulico ter posto um fim prematuro ao seu primeiro dia de testes não desanimou minimamente Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes teve de parar e já não conseguiu voltar à pista porque, entretanto, a chuva antecipou o fim dos trabalhos em Jerez de la Frontera.

No entanto, pelo que viu e sentiu nas 91 voltas que ainda fez com o novo Mercedes F1 W06 Hybrid, Hamilton mostrou-se confiante para a próxima época, mesmo se está consciente de que será muito difícil repetir o domínio de 2014: «Melhorámos o nosso carro para 2015 mas, logicamente, a concorrência há-de ter evoluído mais que nós», referiu o campeão do Mundo. Quando se está no topo da hierarquia, pode fazer-se pequenos avanços, enquanto quando se parte de mais atrás a margem para progredir é bastante maior»

Hamilton mostra-se bastante realista, esperando uma forte reacção das equipas adversárias: «A época que vivemos no ano passado foi histórica. Dificilmente poderemos pensar em repeti-la, mesmo se continuo a achar que estamos em boa posição para conquistar de novo o título mundial, o Nico ou eu. A equipa fez um magnífico trabalho preparando-nos um carro magnífico, mas daí a ganharmos 16 Grandes prémios e a obter todas as «poles» à excepção de uma como em 2014, é melhor não sonharmos! Dito isto, a concorrência não me mete medo, eu gosto da luta!».
Partilhar Notícia.