F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton explica porque não é amigo de Rosberg… para já

Lewis Hamilton assume, sem dramatismos, que, neste momento, não há qualquer amizade com Nico Rosberg e que só há rivalidade! E explica, com naturalidade, que é assim que deve ser e que aceita que do lado de Rosberg se passe exactamente o mesmo. Foi numa acção promocional da Petronas, na Malásia, que o tricampeão do Mundo clarificou a relação com o colega de equipa de uma forma totalmente transparente.

«Éramos, de facto, amigos quando éramos mais jovens, mas isso acabou nessa altura», explicou o britânico. «Não é como se fôssemos próximos nos últimos anos porque, na realidade, nunca o fomos. O Nico tem o seu próprio grupo de amigos, eu tenho o meu. Não saímos juntos para ir a um restaurante, não festejamos em conjunto, não vamos os dois ao cinema, nem treinamos juntos. Somos apenas dois rivais que se entregam a uma luta intensa e que, no final de contas, ele quer-me bater a mim e eu batê-lo a ele».

A prova de que Lewis Hamilton encara a rivalidade actual com toda a naturalidade é que também deixa uma «porta aberta» para que a velha amizade seja retomada assim que a rivalidade seja posta de lado… o que só acontecerá, obviamente, quando deixarem de competir um com o outro!

«Tenho a certeza de que, um dia, quando ambos nos tivermos retirado, havemos de nos encontrar para beber um copo e que nos iremos divertir bastante a recordar todas estas coisas que se passam hoje e toda esta rivalidade», insistiu o inglês. «Gozaremos a vida e os nossos filhos brincarão juntos. Mas, por agora, ainda não estamos nessa fase e não há nenhum motivo para o estarmos».

Partilhar Notícia.