F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton indisposto, substituído por Wehrlein (actualizado)

Mudança de planos no primeiro dia de treinos da Mercedes em Barcelona: Lewis Hamilton tinha saído para a pista, fez 11 voltas com o W06 mas sem nunca conseguir fazer um tempo minimamente interessante. De início pensou-se que era a pista ainda muito fria, mas o britânico voltou à «boxe» visivelmente indisposto.

A equipa ainda esperou algum tempo para tentar ver se Hamilton recuperava, mas percebeu-se que algum problema de saúde o apoquenta. Compreensivelmente, não foram adiantados detalhes acerca da situação. Em duas mensagens na sua conta do Twitter, a Mercedes apenas adiantou: «Uma paragem não planeada mantém-nos fora da pista. O Lewis não se sente bem e não está capaz de continuar a guiar hoje». «Por isso estamos a ajustar o carro para o Pascal Wehrlein rodar esta tarde».

Como Nico Rosberg não está ainda na pista (só rodará amanhã), esta foi a alternativa encontrada pela Mercedes, «roubando» o piloto que tinha colocado ao volante do Force India, tendo feito já mais de vinte voltas e a rodar a menos de um segundo dos mais rápidos, na estreia na F1. A Force India anunciou, entretanto, que Sergio Perez antecipará a sua entrada em cena nos testes (prevista para amanhã), guiando já esta tarde.
Partilhar Notícia.