F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton já desconfia que «algo ou alguém» desejam que não ganhe este ano!

«Algo ou alguém não querem que eu ganhe este ano»! Assim mesmo, sem papas na língua e espelhando uma frustração totalmente compreensível, Lewis Hamilton pede respostas à Mercedes pelo que se está a passar esta época em que parece que todos os problemas de motor se concentram no seu carro…

Aos microfones da «BBC», Hamilton foi bastante claro e… despejou o que lhe ia na alma: «As minhas questões são para a Mercedes, já perdemos tantos motores. Somos oito pilotos e parece que só os meus é que falham! Alguém tem de me dar resposta, isto não é aceitável. Algo ou alguém não quer que eu ganhe este ano», declarou o tricampeão do Mundo, ainda a quente do frustrante abandono do G.P. da Malásia quando tinha a vitória a 15 voltas de distância, numa corrida que parecia controlada.

«Era um motor praticamente novo, tinha feito uma corrida, o terceiro treino livre e a qualificação. Dos três que tenho seria o mais novo. Tudo isto é estranho. Já vamos num total de 43 motores da Mercedes e só os meus têm tido problemas…». Um discurso compreensível mas que também denota já uma mente que começa a acumular muitas dúvidas quanto ao desenrolar do resto do campeonato. «Neste momento, sei lá se o meu carro vai aguentar. Sei que tanto eu como os meus engenheiros temos o que é preciso para lutar nas próximas cinco provas. Mas o que acontecerá com os motores?».

Ainda incrédulo com a forma como perdeu em Sepang, Hamilton promete continuar na luta: «Tenho de ultrapassar isto e continuar focado no trabalho». Mas sempre vai dizendo: «Não há nada que eu possa fazer, mas há algo que não me parece lá muito bem… Algo que não está certo…». Depois, voltou à sua «box» onde cumprimentou todos os elementos da equipa e ainda foi acenar aos muitos fãs britânicos presentes nas bancadas.

Compreendendo a frustração do seu piloto, o responsável técnico da Mercedes, Paddy Lowe, veio contudo em defesa da estrutura de Brixworth, onde são feitos os grupos propulsores da estrela. «Não há aqui falhas planeadas!», garantiu em declarações à cadeia televisiva «Sky». «É uma situação difícil e este é um desporto que pode ser muito cruel! Mas trabalhamos o mais que podemos para melhorar a fiabilidade, o que temos conseguido».

«Por alguma razão, sem qualquer relação com intenções ou comportamentos individuais, uma quantidade de problemas têm acontecido no carro do Lewis este ano», acrescentou Lowe. «Temos oito unidades motrizes da Mercedes este ano e, por alguma razão, porque não há qualquer padrão definido, tudo sucede no carro do Lewis. É daquelas coisas…».

Partilhar Notícia.