F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Acordo selado: Hamilton fica na Mercedes até 2018

Finalmente anunciada a renovação do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes, por mais três anos, até 2018. «A estabilidade é um dos factores-chave para o sucesso», explicou Toto Wolff. «Demorámos o tempo que foi preciso com o processo, chegando a acordo sem quaisquer pressões de parte a parte».

Segundo a imprensa britânica, Hamilton conseguiu um bom aumento salarial, passando a auferir 42 milhões de euros por ano, verba que inclui já eventuais bónus que possa receber pelos resultados. «A Mercedes é a minha casa e não poderia estar mais contente por aqui ficar mais três anos», comentou Hamilton. «Esta é uma empresa recheada de apaixonados pela competição, da administração à fábrica, com uma incrível fome de vitórias. Mesmo depois dos sucessos do ano passado, essa fome é maior que nunca – e comigo passa-se o mesmo».

O campeão do Mundo não poupa elogios ao trabalho da que será a sua equipa até 2018: «O Mercedes que agora guio é o melhor carro que alguma vez tive na minha carreira. É tão divertido correr cada fim-de-semana, sempre no limite e a lutar pela vitória em todas as pistas!». E recordou: «A Mercedes-Benz começou a apoiar-me em 1997 e fico orgulhoso por este contrato significar que completarei 20 anos com a Mercedes em 2018».

Partilhar Notícia.