F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton perdoado pelo «pecado» de Abu Dhabi… até pelo despeitado Lowe

Ainda o G.P. do Abu Dhabi, a prova que decidiu o Mundial de Fórmula 1 mas que tem ainda um assunto pendente… A desobediência clara de Lewis Hamilton em relação às ordens emanadas pela sua equipa para aumentar o ritmo na fase final da prova, em especial a instrução ditada por Paddy Lowe, considerado o n.º 1 da hierarquia no muro das «boxes».

Na altura, os tablóides britânicos «gritaram» que Hamilton iria ser punido, chegando mesmo a falar em despedimento, suspensão ou, no mínimo, uma pesada multa! Mas já nessa fase tínhamos deixado a entender que dificilmente a Mercedes iria castigar o seu piloto e menos ainda depois de se saber do abandono de Nico Rosberg… Porque, agora, já não há que salvar a face perante ninguém…

Pois, segundo Niki Lauda, Lewis Hamilton não sofrerá qualquer tipo de… incómodo pela atitude que teve na pista de Yas Marina, apesar de ter sido público o desrespeito pelas ordens de Paddy Lowe. «Não é preciso dizer nada ao Lewis, não temos problemas em relação à forma como guiou no Abu Dhabi. Já pusemos uma pedra sobre o assunto», declarou o presidente não-executivo da equipa Mercedes.

E, no entanto, houve de facto um problema… De tal forma que o próprio Paddy Lowe o voltou a recordar ontem, em declarações proferidas durante a festa anual da revista britânica «Autosport». Aí, o responsável técnico da Mercedes revelou: «Quando disse ao Lewis para acelerar e ele não aceitou, o Toto contactou-me a pedir-me para lhe repetir a ordem. Mas não aceitei fazê-lo. Respondi-lhe: ‘Não, vou passar por um verdadeiro tonto se tiver de lhe repetir a ordem’».

Apesar deste episódio, Lowe parece também ficar confortável que se passe uma esponja sobre o assunto, como seria de esperar: «Mesmo se pedi ao Lewis para aumentar o ritmo e ele não cumpriu, penso que o que aconteceu durante o G.P. do Abu Dhabi não extravasou os limites do correcto».

Partilhar Notícia.