F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton quer bater-se com Vettel… e estranha a Red Bull

Lewis Hamilton sonha travar batalhas roda-com-roda com o Ferrari de Sebastian Vettel! «O que seria fabuloso, e raramente vemos, era uma corrida como a que eu e o Nico tivemos, no ano passado, no Bahrain», recordou Hamilton, um Grande Prémio em que ambos lutaram, ao milímetro e com várias trocas de posição, pela liderança. «Foi como uma corrida de karts e é por isso que o karting é tão divertido de ver. Se tivéssemos isso na F1 todos os fins-de-semana acho que enlouqueceríamos, seria demais… Mas adorava ter um duelo desses com o Sebastian [Vettel]».

E o campeão do Mundo espera até que isso possa ainda suceder esta época. «Eles têm vindo a evoluir e ainda podem desenvolver o motor. Encaro-os como uma séria ameaça e não consigo prever como serão as próximas provas».

Outra coisa que Hamilton diz não conseguir prever… nem perceber é o que a Red Bull pretende fazer com as ameaças constantes de abandonar a F1: «É realmente estranho, ter testemunhado todo o sucesso da Red Bull e, de repente, só porque deixam de ser bem-sucedidos, ver que ficam chateados! Nunca vi isso noutra equipa de F1… Cresci a ver F1 e nunca ouvi a Ferrari queixar-se quando perdia um título!».

E o campeão do Mundo, que passou algumas épocas difíceis depois do seu primeiro título, reforça a sua ideia: «Não vejo razão para desistirem, têm grandes pilotos, uma fantástica história, incrível sucesso e o carro deles não é nada mau. E todas aquelas pessoas que trabalham para eles, vão ver-se livres delas só porque agora as coisas não estão a correr bem? Têm de continuar a esforçar-se e trabalhar ainda mais».

Partilhar Notícia.