F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton renova com Mercedes e é o 3.º mais bem pago

A renovação do contrato entre Lewis Hamilton e a Mercedes, até 2018, deverá ser anunciada ainda esta semana. «Está tudo feito a 99,6%, as negociações terminaram», confirmou o campeão do Mundo à BBC. «Agora é só uma questão legal, de os advogados analisarem os contratos, não há razão para não ficar tudo terminado esta semana». Sendo o seu próprio «manager», Hamilton negociou tudo directamente com Toto Wolff e Niki Lauda, responsáveis da equipa de F1 da Mercedes.

Segundo reporta a BBC, Hamilton ficará a ganhar em salário base de 28,6 milhões de euros por ano, até 2018, que poderá chegar aos 37 milhões anuais quando se somarem os bónus previstos e no caso de Hamilton conseguir os melhores resultados.

Desta forma, Lewis Hamilton ficará como o terceiro piloto mais bem pago do actual pelotão da Fórmula 1 que, este ano, é liderado por Sebastian Vettel. O alemão negociou com a Ferrari receber os vários bónus logo no primeiro ano, atirando o seu salário para os 46 milhões de euros nesta época, baixando nos dois anos seguintes para 28 milhões anuais. Aí, passará Fernando Alonso a ser o mais bem pago, já que o espanhol receberá da McLaren 36,8 milhões por ano até 2017.

Partilhar Notícia.