F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Harmonia voltou à relação Hamilton-Rosberg

A relação entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg parece ter voltado aos bons velhos dias. Além do cumprimento emotivo entre os dois, no final da corrida, a boa disposição imperou na conferência de imprensa. E os elogios mútuos também.

«A corrida não foi tão fácil quanto possa parecer porque o Nico esteve sempre a pressionar e muito rápido ao longo da corrida. Tive de me aplicar para manter a vantagem de dois segundos que alcancei e, depois, consegui reagir sempre que ele atacou, o que foi bom». Rosberg reconheceu ter-se esforçado ao máximo. «Estive sempre ao ataque, talvez de fora não se consigam aperceber disso… Mas o Lewis não cometeu erros, não consegui mesmo chegar mais perto. A meio da corrida tive de poupar alguma gasolina para atacar no final, mas ele fez algo semelhante, portanto também pôde atacar no final».

O campeão do Mundo resumiu um fim-de-semana que considerou um «magnífico começo». «Na sexta-feira tivemos um dia difícil, não gostava das afinações do carro. Mas depois houve um grande trabalho com os engenheiros, alguns deles trabalharam até às 4 da manhã, mas no sábado tive um carro soberbo para a qualificação e corrida». E revelou: «Este ano tenho um engenheiro novo que é fantástico porque faz as coisas de maneira algo diferente, o que também me permite aprender e evoluir mais».

E quando lhe perguntaram se começava bem a defesa do título, Hamilton foi bem explícito: «Não estou a defender o título, estou a conquistá-lo! Estou aqui para ganhar e, com o carro que temos, há que optimizar as oportunidades». E promete fazê-lo de novo dentro de 15 dias, na Malásia: «Há um ano não acabei esta corrida, pelo que não tinha dados para estudar para a seguinte. Agora já consigo ter muita informação para analisar, nomeadamente em termos de consumo de gasolina e desgaste dos pneus», disse Hamilton, encantado quando encontrou Arnold Schwarzenegger na entrevista pós-corrida. «Fiquei em choque quando o vi no pódio, sou um fã enorme dele e dos filmes ‘Terminator’». Pela forma como dominou em Melbourne, vê-se onde foi buscar a inspiração…

Partilhar Notícia.