F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Horner provoca Mercedes com a harmonia da dupla da Red Bull

Mesmo em tempo de «paz» não se perde a oportunidade de… dar um «beliscão». Ou seja, nem mesmo na pausa de Verão param os «mind games» entre as equipas da frente, mesmo que na forma de homenagens internas. Como a que Christian Horner fez à rivalidade entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen, por palavras que em nada se relacionam com a «guerra» na Mercedes, entre Hamilton e Rosberg…

«Todos vêem que no Red Bull Racing há uma rivalidade saudável», disse o director da equipa. «Há um enorme respeito de ambos os lados da ‘box’ enquanto companheiros de equipa, eles gostam um do outro, querem as mesmas coisas do carro e atém disso são incrivelmente rápidos».

«Ambos os pilotos fizeram um grande trabalho na primeira parte da época e conseguimos alguns bons resultados nestas últimas corridas», adiantou Horner antes de acrescentar… com uma certa desfaçatez: «A Alemanha foi para o Daniel, Espanha para o Max, portanto estão mais ou menos empatados».

Neste retrato tão harmonioso, Horner só deixou de fora aquele terrível mês de Maio em que Ricciardo esteve à beira de um ataque de nervos e cheio de vontade de fugir da equipa… Primeiro por sentir que a vitória em Espanha lhe tinha sido tirada e dada a Verstappen, por uma decisão estratégica da direcção da equipa. Depois por ter ficado mesmo sem a vitória no Mónaco por uma falha clamorosa nas «boxes» da sua equipa… Tirando isso, tudo na maior das harmonias!

Partilhar Notícia.