F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Juncadella venceu na noite em que o DTM bateu a Fórmula 1!

O espanhol Daniel Juncadella, piloto do DTM, venceu em estilo a iniciativa «Stars & Cars» organizada pela Mercedes à imagem da «Corrida dos Campeões», mas apenas com pilotos seus. Juncadella bateu, na final, o campeão deste ano o DTM, Pascal Wehrlein, depois de ambos terem «despachado» nas meias-finais os pilotos da equipa de F1, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, respectivamente!

Antes de irmos à competição propriamente dita, diga-se aliás que este encontro dos pilotos da marca da estrela numa esgotadíssima Mercedes-Benz Arena, em Estugarda, serviu para aliviar a tensão que tem marcado a relação entre os dois, nos últimos tempos… Sob a «vigilância» de Toto Wolff que voltou a lembrar-lhes que a equipa estará sempre em primeiro lugar, Hamilton e Rosberg parecem ter enterrado os machados de guerra… pelo menos por agora!

Quanto à prova, disputada num traçado construído sobre o relvado onde normalmente joga o Estugarda, foi curioso ver o embate entre pilotos actuais e antigas glórias, dando para perceber que a idade em nada ajuda: Hamilton eliminou facilmente Häkkinen, o mesmo que Wehrlein fez a Coulthard, Rosberg a Maylander ou Juncadella a Schneider…

Chegados às meias-finais, havia um embate F1-DTM, ao volante dos Mercedes AMG GT S e o estádio foi ao rubro com o embate entre Wehrlein e Hamilton, ganho pelo primeiro, numa das mangas, por nove centésimos! Na outra, Juncadella aproveitou um erro de Rosberg na partida para garantir que só haveria pilotos do DTM na final.

Aí, Juncadella não deu hipóteses ao volante de um SLS AMG GT3, aproveitando primeiro um erro de Wehrlein que deu um toque num muro e, depois, um mau arranque do alemão. Enorme festa em que Hamilton e Rosberg também se exibiram ao volante dos seus carros e em que Toto Wolff conseguiu bater Niki Lauda numa corrida disputadas com os antigos 450 SL de ralis.

Partilhar Notícia.